O São Paulo foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no domingo (1º) em confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2024 e foi derrotado por 2×0 em um jogo com decisões polêmicas da arbitragem.
Segundo o Globo Esporte, o Tricolor Paulista vai à CBF com uma reclamação referente à arbitragem do confronto, pois entende que a jogada que origina o primeiro gol da equipe carioca foi irregular, visto que no início do lance Calleri sofre falta que não foi marcada pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que dá vantagem ao Fluminense e, em seguida, Thiago Silva pega a bola com as mãos e dá continuidade à partida.
Na visão são-paulina, deveria acontecer a interrupção do jogo, pois foi dada vantagem e não falta no lance. Mesmo indo ao VAR para análise, Zanovelli confirmou o gol.
O objetivo do Tricolor Paulista não é de pedir a anulação da partida, mas sim agir como forma de protesto em relação ao erro cometido pela arbitragem.
Com este resultado negativo, o time comandado por Luis Zubeldía ocupa atualmente a 6ª colocação da tabela de classificação com 41 pontos somados, 12 vitórias, cinco empates, oito derrotas, 33 gols feitos e 26 sofridos.
O São Paulo terá uns dias de pausa devido à Data Fifa e volta a campo no dia 12 de setembro (quinta-feira), às 21h45, para a disputa do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Pelo Campeonato Brasileiro, a 26ª rodada será contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 15 de setembro (domingo), às 18h30.
0 Comentários