RÁDIO CAJÁ ESPORTES
Flamengo, Palmeiras e SPFC são as marcas mais valiosas do futebol brasileiro; veja top-10

Flamengo, Palmeiras e SPFC são as marcas mais valiosas do futebol brasileiro; veja top-10


Rubro-Negro e Verdão dominam o cenário nacional hoje e o Tricolor agora ‘cola’ na dupla 

O futebol brasileiro tem um protagonismo hoje muito evidente, com Flamengo Palmeiras dominando o cenário, com muitos títulos e uma estrutura de dar inveja.

Assim, evidentemente Rubro-Negro e Verdão, fora das quatro linhas, são os líderes do ranking nacional, em um relatório da Brand Finance 50 2024, que avalia o valor da marca dos times.

O Flamengo é o primeiro na lista, pelo terceiro ano consecutivo, com US$ 99,9 milhões. Com o Palmeiras mantendo o segundo lugar com aumento de 9% no valor da marca, alcançando US$ 85,1 milhões.

Os dois protagonistas do futebol brasileiro têm a companhia do São Paulo, responsável pelo maior avanço no ranking: com crescimento de 55%, atingindo US$ 55,7 milhões, com o Tricolor passando da quinta para a terceira colocação.

No top-10 ainda temos o Corinthians, em quarto, com US$ 49,1 milhões; Grêmio, em quinto, com US$ 34,5 milhões; Atlético-MG, em sexto, com US$ 34 milhões; Internacional, em sétimo, com US$ 31,5 milhões; Fluminense, em oitavo, com US$ 30,5 milhões; Red Bull Bragantino, em nono, com US$ 21 milhões; e Athletico Paranaense, em décimo, também com US$ 21 milhões.

Ranking global mostra a discrepância com o futebol brasileiro   

Em uma comparação com os times europeus, para mostrar a discrepância com o futebol brasileiro, o Real Madrid está no topo do ranking global, valendo US$ 1,8 bilhão, com o Manchester City em segundo, com o valor de US$ 1,7 bilhão.

Para fechar o top-3 mundial, o Barcelona se manteve em terceiro lugar no ranking, com o valor da marca do time chegando a US$ 1,65 bilhão

Postar um comentário

0 Comentários